segunda-feira, 15 de junho de 2009

ALEXANDRE KITMAM

Meu nome é Alexandre Kitmam.
Sou musico à 26 anos. Comecei minha carreira musical aprendendo musica na igreja batista central de olaria com 8 anos de idade. Tive a oportunidade de aprender vários istrumentos.
Comecei tocando violão. Depois fui aprender Bateria.
Aos 12 anos de idade, eu comecei a tocar em casa noturna. Meu primeiro show, eu fui subistituir um grandee saudoso amigo meu. "Silos da guitarra". Numa casa de show com o nome de Garrafão. Quase enfrente ao Cacique de Ramos. Essa casa de Esse show tive o prazer de trabalhar com Wilsom tv que me deu a maior força para continuar na casa. O mais engraçado era quando chegava fiscalização. Eu com 12 anos de idade não podia tocar em casa noturna. toda vez que a policia ou fizcalização chegava, eu me escondia atraz do palco. Mais foi uma época boa. eu acompanhei Wanderlei Cardoso, Calbi Peixoto, Leni andrade, Wando e muito mais cantores que faziam sucesso na época. Um garoto com 13 anos de idade acompanhando musicos famosos.
Foi ai que eu resolvi a me proficionalizar. Minha mãe maestrina Orlandina Araujo, me indicou um professor de violão. Eu comecei a ter aulas com ele. O nome dele é Hernani. me ensinou a ler escrever e executar partitura. Depois de 2 anos de aula que eu fui descobrir que o seu Hernani era o professor do Badem Power. É isso mesmo, Badem Power. Eu fiquei 6 anos arendendo com ele. Depois fui pra escola nacional de musica, onde me formei em professor de violão classico.
Nesse meio tempo, eu apredi a tocar baeteria, baixo, teclado, pistom, saxpercusão e outros. Pois eu queria me tornar um produtor musical.
Havia toda quarta feira no Cacique de Ramos, uma roda de samba com muita gente boa. No Cacique de Ramos eu tive o prazer de acompanhar
Zeca pagodinho
Ivone Lara
Almir Guineto
Jorge Aragão
Jovelina Pérola Negra
Dema
Beth Carvalho e todos que por lá passaram.
Sem falar no prazer de tocar ao lado de Dudu Nobre que é meu cumpadre. Padrinho de minha filha. No cacique comecei a tocar no grupo que se chamava SKEMA. Eu no violão, Marquinhos do cavaco e Carlos Caetano. (COMPOSITOR DO FUNDO DE QUINTAL). Muita coisa boa aconteceu na minha vida nessa época.
Foi quando eu fui convidado a participar de um grupo de M.P.B. chamado Calor Humano. Essa é uma outra história.
O tempo foi passando e eu comprei minha primeira guitarra. uma Guibson Lespaul modelo 62.

Um comentário:

  1. Fala Alexandre. Beleza? Parabéns cara. 26 anos de carreira hein . . . Uma vida né?! Desejo muito mais sucesso pra você. Abraços.
    Lucinei Maia.
    Cantor e tecladista.
    Três Rios.
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir